Virus em paginas de internet, Frames inseridos sem autorização

Possibilidade 1 :-

Existe um tipo de virus que após instalado no seu computador procura por todos os arquivos de internet (.html .php .asp) existentes na maquina e efetua uma alteração, a alteração e tipos de arquivos afetados varia de acordo com o tipo de virus.

o usuario geralmente não percebe a actuação deste virus uma vez que o mesmo simplesmente procura por arquivos de internet e faz esta alteração se m afectar o computador.

Quando o usuario envia arquivos para seu site então estes arquivos são enviados com este codigo, os visitantes do site acabam por expor-se a actuação do virus caso não possuam um antivirus instalado nos seus computadores.


Para solucionar:

- Download um bom antivirus e limpe por completo a sua maquina. um bom anti-virus gratuito pode ser encontrado aqui.
- Entre na pasta aonde estão os arquivos do site e edite um a um procurando por este codigo manualmente.
- Envie os arquivos novamente para o site depois de terem sidos verificados.

Nota: somente remover o virus do computador geralmente nao repara os arquivos de internet ja infectados, tera de fazer esta desinfecção arquivo por arquivo.


Possibilidade 2 :-

Se o seu site utiliza scripts em ASP, PHP, ASP.NET, etc, o mesmo pode estaar a permitir a execução de códigos maliciosos por invasores, neste caso o problema sera mais complicado de se resolver pois tera de :

- Encontrar o codigo vulveravel e corrigir-lo, na sequencia,caso utilize scripts prontos como wordpress, joomla, etc. atualize os mesmos para a versão mais recente e sempre mantenha actualizado, faça os mesmos com os componentes / plug-ins instalados.

- Vasculhar por todas as pastas do site a existencia de arquivos desconhecidos, pois o invasor pode deixar scripts para uma nova invasão posterior.


Possibilidade 3 :-

Alguns virus , podem roubar senhas como as da Base de Dados, as de SMTP e as de FTP, portanto o invasor pode ter conseguido a senha de FTP do site entre outras, e estar a utilizar as mesmas para alterar os arquivos do site.

Neste caso deverá:

- Utilizar um bom anti-virus para verificar TODAS os computadores que possuem acesso FTP ao site;
- Trocar todas as senhas do site SMTP, cPanel, FTP, area administrativa, etc.
- Vasculhar por todas as pastas do site a existencia de arquivos desconhecidos, pois o invasor pode deixar scripts para uma nova invasão posterior.

Após efectuar a remoção de virus de sua página web, o alerta de virus não irá disaparecer automaticamente, será necessário acessar o google web master tools e solicitar a revisão do site.

Para maiores informações visite o link: http://googlewebmastercentral.blogspot.com/2008/08/hey-google-i-no-longer-have-badware.html (em ingles)

 

Esta resposta foi útil?