Como é que faço para colocar as minha páginas no servidor?

Disponibilizamos duas formas diferentes de acesso. Através de um programa de FTP (File Transfer Protocol) e através do Painel de Controlo.


- FTP - Através deste protocolo e utilizando um simples programa (cliente) FTP poderá fazer o upload e download (transferência) das suas páginas e ficheiros desde o seu computador até aos nossos servidores e vice-versa. Existem pelo menos dois que aconselhamos. Outra questão a ter em conta quando vai fazer o upload das suas páginas é se vai enviar o ficheiro em formato BINÁRIO ou em formato ASCII. Normalmente o FTP utiliza uma função automática que detecta o tipo de ficheiro que vai enviar e opta pelo formato BINÁRIO ou ASCII.

 

No entanto convêm ter em atenção que alguns problemas que possam surgir nos scripts em CGI podem ser derivados de um upload feito em formato binário. Neste caso tenha sempre em conta que os ficheiros de texto, devem ser sempre enviados em formato ASCII. Host/Servidor: escreva aqui o seu domínio (seudomínio.com ou seudomínio.pt, etc).

 

Se o domínio não estiver ainda a apontar para os nossos servidores, escreva simplesmente o seu número de IP que recebeu no email com os dados de acesso à sua conta. Este número de IP pode ser alterado pelo que deverá colocar aí o seu domínio assim que o mesmo estiver a funcionar nos nossos servidores. UserName e Password: A autenticação dos utilizadores nos nossos sistema é feita através de usernames e passwords recebidas aquando o envio dos dados de acesso por email. Note que o seu username e a sua password são pessoais e intransmissíveis. Guarde bem a sua password e altere-a regularmente. Alteração da Password: Para efectuar a alteração da sua password poderá utilizar o seu Painel de Control.


Esta resposta foi útil?