O que é um domínio

O domínio é o endereço do seu site na Internet. Por exemplo, a AngoWeb tem um site, cujo endereço (domínio) é www.angoweb.net. O endereço é composto do domínio (angoweb) e o sufixo (origem) do mesmo (net).


O que é domínio nacional?

Domínios nacionais são os domínios que possuem no seu sufixo referência à países, como por exemplo no caso de Angola o .AO, .CO.AO, .IT.AO, .ED.AO, .GV.AO, entre outros e são fornecidos mundialmente com a indicação a qual país o site pertence, por isso, são conhecidos como domínios nacionais.


O que é domínio internacional?

Domínios internacionais ou domínios genéricos. Assim são conhecidos os domínios que não possuem no seu sufixo referência à países, como .COM, .NET, . ORG, .INFO, entre outros. 

Estes sufixos são administrados por empresas particulares, criteriosamente avaliadas e autorizadas pela [ICANN], e são fornecidos mundialmente, sem indicação a qual país o site pertence, por isso, são conhecidos como domínios internacionais.


A ANGOWEB.net possui certificação para registrar domínios?

Sim, somos uma empresa credenciada pela e habilitada, o que nos possibilita a comercialização de domínios com o mínimo de intermediários possível, seguindo os padrões de qualidade estabelecidos pela principal entidade do sector.


Quais são os tipos de domínio que a ANGOWEB.net regista?

TLDMinimo de AnosRegistarTransferirRenovar
.com 1 2,000 KZ 2,000 KZ 2,000 KZ
.co 1 4,500 KZ 4,500 KZ 4,500 KZ
.net 1 2,000 KZ 2,000 KZ 2,000 KZ
.org 1 2,000 KZ 2,000 KZ 2,000 KZ
.co.ao 1 29,000 KZ 29,000 KZ 29,000 KZ
.gv.ao 1 55,000 KZ 55,000 KZ 55,000 KZ
.ed.ao 1 55,000 KZ 55,000 KZ 55,000 KZ
.it.ao 1 27,000 KZ 27,000 KZ 27,000 KZ
.og.ao 1 55,000 KZ 55,000 KZ 55,000 KZ
.pb.ao 1 55,000 KZ 55,000 KZ 55,000 KZ
.ao 1 350,000 KZ 350,000 KZ 350,000 KZ
.biz 1 2,000 KZ 202,000 KZ 2,000 KZ
.eu 1 2,000 KZ 2,000 KZ 2,000 KZ
.info 1 2,000 KZ 2,000 KZ 2,000 KZ
.eu.com 1 4,500 KZ 4,500 KZ 4,500 KZ
.tv 1 4,000 KZ 4,000 KZ 4,000 KZ

Qual é a forma de pagamento do registro/renovação?

Oferecemos várias opções de pagamento. O pagamento pode ser feito por Depósito/Transferência Bancário (BFA), Multicaixa e com Cartão de Credito/Debito via PayPal.

O pagamento por cartão de crédito/debito via PayPal é imediato. Já o depósito/transferência bancária requer que o cliente faça a confirmação do pagamento antes do serviço ser activado.



Como faço para registrar um domínio?

Comece por pesquisar a dispónibilidade do nome do dominio que deseja registar. Visite a nossa página de domínios Nacionais & Internacionais.

A encomenda é feita online e o processo bastante simples. Clique aqui para ler as instrucões passo-a-passo.



Porquê registrar um domínio próprio?

Um domínio próprio é uma maneira de promover a sua empresa/negócio na Internet, aumentar a sua credibilidade, utilizando endereços de e-mail profissional (seunome@suaempresa.com) e assegurando o nome da sua marca na Internet.



Por que registrar um domínio mesmo sem ter um site?

Para garantir o nome da sua empresa, marca ou projecto, antes mesmo que você tenha conseguido colocá-los em prática. Garantir o registro do domínio irá resguardar o seu projecto, uma vez que milhares de domínios são registados diariamente no mundo inteiro. Desta forma, você evitará que outra pessoa utilize o domínio que você tem interesse em registrar, ou até mesmo que pessoas mal intencionadas o registrem com o nome do seu projecto. Estas mesmas pessoas podem tentar revendê-lo a você posteriormente, por um preço muito acima do que é praticado no mercado.



Existem regras para registrar um domínio?

Sim, são elas:

  • Os domínios devem conter no mínimo 3 e no máximo 63 caracteres.
  • Os caracteres usados para o domínio são letras, números e hífen. Mas lembre-se de que um domínio não pode ser composto apenas por números.
  • Não podem conter caracteres acentuados ou cedilha.

Recomendamos também que escolham nomes fáceis de pronunciar, escrever ou entender, para simplificar a divulgação do endereço do seu site ou e-mail para seus clientes.



Renovação e expiração de domínios

Clique aqui e veja informações sobre renovação e expiração de domínios internacionais.



Transferência de registo

Condições para um domínio ser transferido

  • O domínio deve estar registrado há mais de 60 dias;
  • O domínio não pode estar há menos de 30 dias da data de expiração;
  • Se o domínio foi transferido a menos de 30 dias, ele não poderá ser transferido novamente;
  • O prazo de conclusão do processo é de até 10 dias. Se o processo não for concluído neste prazo, é necessário reiniciá-lo;
  • O estatuto do domínio deve estar livre, não pode estar bloqueado. isso pode ser verificado no painel de gestão do domínio;


Ao solicitar uma transferência de registo, a mudança de DNS não será mais permitida. O DNS poderá ser alterado apenas na nova empresa de registro, assim que for concluída a transferência;



Transferindo DA AngoWeb PARA outra empresa

1. Desactiva a protecção do domínio para transferência e solicite o Código de Transferência (EPP).

Os 2 procedimentos são feitos no Painel de Controle da ANGOWEB.net como ilustram s imagens abaixo:















2. Em seguida, solicite a transferência para a nova empresa de registo.

Esta nova empresa de registro enviará a confirmação para o e-mail do contato administrativo (e-mail que está registo no domínio ).

Basta confirmar e dentro de 5 dias a partir do pedido de transferência, o domínio é transferido.

 

A ANGOWEB.net não participa do processo de transferência na saída do domínio, portanto, se ocorrer algum erro, verifique junto ao novo Registrar (empresa para onde irá o domínio) o que ocorreu.

 

Transferência DE outra empresa PARA AngoWeb.net:

1. Dentro do Painel de Controle ou na nossa página de registo de domínio, use a opção para transferir domínios:

 

2. Digite o nome do domínio que deseja transferir para a ANGOWEB.net e insere o seu código de transferência (EPP) que obteve na empresa onde o domínio se encontra alojado.


3. Ao proceder com a encomenda, será criada uma factura e após a confirmação deste pagamento iniciaremos o processo de transferência. É importante que desactive o bloqueio de transferência na sua provedora actual para que a transferência seja feita com sucesso.

A transferência pode levar cerca de 5 dias. Quando concluída, receberá um e-mail a notificar o sucesso da transferência.



Esta resposta foi útil?